RSS

Perdão

28 Fev

Eu sou aquela flor
Plantada no jardim do teu coração,
aquela rosa que tanto estimavas!
Regavas-me com a mais pura amizade,
o teu carinho e confiança
eram o adubo que me fortalecia.
Fazias tudo para que eu não morresse,
a tua rosa não podia murchar.
Um dia eu errei!
E deixei de ser a tua rosa…
Lançaste-me fora do teu jardim
e não me perdoaste.
Não me perdoaste por eu ser a tua rosa
de que tanto gostavas,
mas lembra-te: as rosas também erram
como tu erraste
quando me demitiste do teu jardim.
No entanto, recordo-te:
Eu não sou a rosa,
sou a voz de uma amiga
a quem não perdoaste uma falha
e que, talvez tantas falhas
no passado te tenha perdoado.
PERDOA-ME.

Desconheço autor

 
4 Comentários

Publicado por em 28 de Fevereiro de 2011 em perdão, poesia

 

Etiquetas: ,

4 responses to “Perdão

  1. pedacinhosdaminhaalma

    16 de Maio de 2012 at 0:15

    Adorei o poema, lindíssimo!
    A arte de saber perdoar não é para qualquer um.
    Parabéns pelo seu blog, é excelente, fico deliciada com cada palavra que leio aqui.

    Ainda não li tudo, voltarei em breve com mais tempo para ler o resto.
    Depois de ler o seu blog fiquei com vontade de abrir um para mim, por vezes não temos com quem falar ou desabafar determinados assuntos, lendo o seu pareceu-me uma boa forma de deitar tudo cá para fora.
    Mais uma vez parabéns!

     
    • jorgemiguelcs

      16 de Maio de 2012 at 15:38

      Obrigado e será sempre bem vinda quando quiser voltar.
      Sim, é uma forma de desabafo, por vezes ajuda a aliviar algumas mágoas quando as tiramos cá para fora.

       
      • pedacinhosdaminhaalma

        16 de Maio de 2012 at 17:47

        Já voltei…
        Hoje li mais um bocadinho, estou encantada com a sua escrita!
        Já abri o meu próprio blog, percebi ao ler o seu que se deitar tudo cá para fora é como você diz: “ajuda a aliviar algumas mágoas quando as tiramos cá para fora.”
        Ainda estou em fase experimental, vamos lá ver como corre…

         
        • jorgemiguelcs

          17 de Maio de 2012 at 22:43

          Olá e bem vinda de volta.
          Passarei pelo seu novo blog, que espero que corra bem.

           

Deixe uma Resposta

 
