RSS

Felicidade

02 Mar

Cada vez mais acho que não me conheço, tenho tido algumas epifanias sobre eu mesmo ultimamente, Já me começo a conhecer melhor, bem melhor. Algumas auto-descobertas foram na psicoterapia que tenho nas conversas com a minha psicóloga. Hoje não, hoje tive uma epifania enquanto via um episódio do Dr. House… Revi-me neste episódio e percebi algumas coisas sobre mim. Eu não mostro a quase ninguém como sou realmente, mostro-me sempre uma coisa má e a maior parte das pessoas afasta-se, isso eu já sabia. O que eu percebi foi que dou demasiado valor quando falho e esqueço ou não dou importância nenhuma às coisas boas que tenho ou que consigo, apenas me foco e me massacro com as coisas más que me acontecem. Numa tentativa de fuga ou de evitar mais coisas más apenas afasto-me e afasto as pessoas. A verdade é que tenho muita coisa boa em mim que não dou e, se não dou, também não recebo o que provoca um desequilibro emocional em mim, uma carência. É um paradoxo estarmos carentes e afastar-mos os outros, é um paradoxo sentir na pele solidão e afastar-me de todos refugiando-me num mundo meu em que ninguém me magoa nem magoo ninguém. É-me difícil lidar com mais perdas, com mais sonhos desfeitos e desilusões mas tenho de o fazer, um dia hei-de conseguir ser feliz… Sonho… Espero…

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 2 de Março de 2011 em depressão, eu, felicidade, paradoxo, solidão, sonho, vida

 

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

 
