RSS

veneno da alma

18 Jun

“Sinto-me agora diferente. É como se a doçura que captei em ti, se transformasse num veneno que mata lentamente. Oiço chamar ao longe. Encontro-te e perco-te outra vez. Num ano aconteceu tanta coisa que não me reconheço quando me olho ao espelho, a procurar uma calma que não chega. Em sonhos procuro-te de novo, ao ver-te não te vejo nem te alcanço. Acordo exausta e sozinha, viro-me na cama à procura de um momento de paz.”

Daniel Sampaio – Lições do abismo

 
2 Comentários

Publicado por em 18 de Junho de 2011 em alma, daniel sampaio

 

Etiquetas: , ,

2 responses to “veneno da alma

  1. Luísa Nogueira

    18 de Junho de 2011 at 21:50

    Dei uma vista de olhos pelo seu bolg. Gostei. Diga-me qual é a sua maior dor. Penso que nos podemos ajudar.

     
  2. jorgemiguelcs

    19 de Junho de 2011 at 18:05

    Ainda bem que gostaste do meu blog, volta sempre que quiseres, és bem vinda.
    A minha dor tem mudado neste último ano, penso que são as fases da depressão. Neste momento acho que o que mais me dói é esta solidão que me corrói por dentro, que me destrói a alma. Solidão não de amizade, mas de amor, talvez carência… O amor pode ser o melhor que nos acontece mas também pode destruir por completo o nosso ser, reduzir a nossa essência a nada, a uma simples sombra do ser que já fomos… Como já escrevi uma vez, custa-me viver na solidão sem a outra metade, sabendo que a outra metade também o quis e não conseguiu libertar-se. Custa-me saber que não precisava de ter sofrido e de ainda sofrer, custa-me saber que faltou apenas um passo para o paraíso e agora estou no inferno. Custa-me saber que faltou apenas um passo para o sonho e agora vivo no inferno. Guardo apenas raiva de mim mesmo, sinto-me inferior ainda… Sinto tanta coisa má que me rouba a paz interior. Mas já estou em fase de cura, apesar de todos os fantasmas que me atormentam, ainda… Tenho apenas um objectivo neste momento, que é ser feliz mas não consegui ainda… Espero ainda o ser, preciso e acho que o mereço.

    Fica bem Luísa.

     

Deixe uma Resposta

 
