RSS

luta

03 Jul

Ontem vi um filme, que me deixou mais triste. O filme era o “Eyes wide shut”, há uma situação no filme muito semelhante a algo que se passou no meu passado, algo que deveria ter mudado a minha vida, mas não mudou. Fiquei a repensar no filme e no meu passado, fiquei triste. Fui tomar um café e estava caladinho, cabisbaixo quando alguém me disse que devia lutar pelo que queria, que eu sabia o que devia fazer, lutar. Eu lutei durante dois anos, lutei e perdi constantemente, lutei até ultrapassar o limite da minha capacidade psicológica. Mesmo assim continuei a lutar, nunca desisti, até lutei contra aquilo porque lutava, o que é um paradoxo mas é a realidade. Fiquei algo chateado quando alguém que não faz ideia do que passei me disse que devia lutar, se pelo menos soubesse o que já lutei. Agora não luto por ninguém, tenho lutado por mim, pela minha sanidade, por voltar a ser eu, para acabar com todos estes fantasmas que me atormentam constantemente. Ainda não há muita força no meu ser, pois a perdi quase toda na luta que travei, mas vou vivendo, dia após dia. Claro que há dias em que fico pior, é normal, algo acontece que faz reviver muitos sentimentos e deixo-me cair na profundeza da minha alma escura, afundo nas minhas lágrimas mas não me afogo, ponho a cabeça de fora e vou nadando devagarinho para fora dali, à velocidade do que as minhas forças me permitem. Apesar de tudo não me arrependo do que lutei, está na natureza do meu ser, quando quero algo luto por isso. É melhor ter lutado e ter perdido do que nunca ter lutado…Eu entendo que os meus amigos não gostem de me ver assim, mas por vezes falam sem saber. Há coisas que eu detesto ouvir e muita gente o diz, prefiro que digam que devo lutar por mim e não por alguém. Enfim, por isso é que tenho andado na companhia da minha solidão, por isso é que ando muito mais calado, por isso é que prefiro não interagir com ninguém…

Eyes Wide Shut (1999)

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 3 de Julho de 2011 em eu, filmes, luta, tristeza

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

 
