RSS

a noiva cadáver

15 Jul

Hoje revi o filme “A noiva cadáver“, penso que já o vi mais de dez vezes. É, sem dúvida, o meu filme favorito. Tudo se faz por um amor, tudo se pode vencer por um amor, porque vida sem amor, é morte vivida. Aconselho.

Direção: Mike Johnson
Gênero: Animação
Estúdio: Warner Bros
Ano: EUA – 2005

SINOPSE – A NOIVA CADÁVER – O cineasta Tim Burton volta a produzir um filme de animação ao estilo do seu excelente “O Fantástico Mundo de Jack”. Na voz do protagonista, está Johnny Depp, que já trabalhou com Burton em outras produções como “Edward Mãos de Tesoura” e “Ed Wood”. Victor está passeando pelo bosque e, por brincadeira, põe um anel de casamento em uma vara, desejando todos os votos de casamento a ela. O que ele não sabia era que a vara era o dedo apodrecido de uma garota assassinada (Helena Bonham-Carter). A zumbi agora insiste que ela seja a esposa legal de Victor. O filme é baseado em um conto folclórico russo, que diz que no século 19, época em que o conto foi escrito, grupos anti-semitas no leste europeu costumavam preparar emboscadas no caminho de casamentos judeus. Eles seqüestravam a noiva e a assassinavam, pois consideravam que ela poderia dar a luz a futuras gerações. Depois de morta, a noiva era enterrada com seu vestido. Outros nomes conhecidos emprestam suas vozes para o filme, entre eles: Helena Bonham Carter (“Clube da Luta”), Emily Watson (“Dragão Vermelho”), Albert Finney (“Peixe Grande”), Richard E. Grant (“Drácula de Bram Stoker” e Christopher Lee (“O Senhor dos Anéis”).

CRÍTICA: O mesmo humor de sempre já visto em diversos filmes de Tim Burton, mas talvez o que difere este dos demais é que aqui podemos conhecer um Burton mais romântico, mais sensível. O filme fala de amor, morte e o descobrimento da vida, mesmo que de um outro lado.
Temos aqui todos os ingredientes para um bom filme, romance, drama e aventura. A historia é simples jovem casa-se acidentalmente com noiva morta e está o apresenta ao mundo deles, então aí é que é o começo de tudo, simples, divertido…estranho como Tim Burton é!

Advertisements
 
3 Comentários

Publicado por em 15 de Julho de 2011 em a noiva cadáver, filmes

 

Etiquetas: ,

3 responses to “a noiva cadáver

  1. Maria

    22 de Novembro de 2011 at 21:44

    Adorei este filme!!!!

     
    • jorgemiguelcs

      22 de Novembro de 2011 at 22:26

      É genial este filme. Faz-me pensar que o amor não deveria ser assim tão difícil… quando é desejado igualmente pelas duas partes…

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: