RSS

a grandeza das almas

07 Ago

“(Uma grande alma) é muito sofisticada, reconhece as diferenças, estuda possibilidades, e descreve o mundo tendo em conta factores pessoais, externos, úteis ou de acaso. Numa grande alma há espaço para perceber os outros. Só uma grande alma é capaz de perdoar.”

“Uma alma pequena alberga naturalmente pouco. Haverá espaço para o ego e seja o que for que lhe esteja relacionado mas nada mais. A alma pequena não permite uma boa compreensão do mundo porque a exagerada concentração em si mesmo exclui necessariamente todo o resto.”

Carla Quevedo

Este mundo está infestado destas almas pequenas, aonde só cabe o egocentrismo enorme em que se baseiam para serem alguém na sociedade. São mentes fúteis e vazias, que não pensam por elas, seguem apenas as maiorias e o que está “na moda”. Só lhes interessa elas próprias, não se importando minimamente com os outros, a não ser para serem de modo fútil “melhores”, mas apenas aparentemente… Grandes almas são uma pequena minoria, almas que dão mais do que possuem aos outros, arranjam sempre um tempo para serem socialmente activos em prol de outras almas que, muitas vezes, nem o merecem. É a sociedade…

Advertisements
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 7 de Agosto de 2011 em alma, Homem, mundo, sociedade

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: