RSS

razão e paz

13 Dez

Termos razão dá-nos alguma paz de espírito? Dizem-me que sim, que o facto de algo ter acabado e eu ter razão que não me devia doer tanto. A verdade é que dói, dói tanto como se tivesse sido eu a errar. E não, não é o facto de ter razão que me proporciona alguma paz de espírito. De que me vale ter razão se perdi na mesma? De que me vale a razão de sou infeliz? De que me vale a razão se não estou como quero? É-me indiferente ter ou não razão porque estou infeliz na mesma… Quando falo das infinitas derrotas da minha vida, custa-me aceitar muitas delas porque tenho a noção que fiz o correcto e que, talvez até tenha feito mais do que podia ou devia. Se já custa perder, custa mais termos a noção de tudo o que fizemos ter sido infrutífero, mas faria tudo outra vez, mesmo que voltasse a perder. Custa mais perder sem tentar do que tentar a perder. A vida até consegue ser bela, perder tanto escurece-nos a alma e impede-nos de ver a beleza em tudo. Mas continuar é preciso e tentar é inevitável, apesar de tanta derrota alguma vez a vitória será minha… e de alguém…

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 13 de Dezembro de 2011 em alma, luta, paz, vida

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

 
