RSS

caminhos…

29 Abr

A vida é uma encruzilhada infinita de caminhos, um  percurso cheio de hipóteses, escolhas e opções. Quantas vezes calcamos até que se nos depara um beco sem saída, sem futuro. Por vezes esse beco sem saída é um caminho que nos fecham ou que nos impedem de percorrer e ficámos sem saber o que fazer. Por um lado é aquele caminho que queremos percorrer, é aquele futuro que queremos para a nossa vida, por outro lado somos impedidos de seguir por esse caminho. E a vida pára, nem avançamos porque já não há saída, nem voltamos para trás nem escolhemos outro caminho porque não queremos. Os passos param mas o tempo continua, implacável e insensível à nossa paragem na vida. As lutas começam, por um lado queremos viver, por outro lado, era aquele futuro que queríamos e outro caminho que não aquele não é vida nem faz sentido. Quanto tempo mais perderei neste beco sem saída para o qual conduzi a minha vida? Eu sei que já dei passos grandes para sair daqui mas sei que ainda algo me agarra, algo me faz permanecer estático e inerte nesse beco. A vida é um labirinto de oportunidades e lutei tanto por uma que não vi as outras todas que perdi, que deixei escapar… Irónico…

 
16 Comentários

Publicado por em 29 de Abril de 2012 em eu, vida

 

Etiquetas: ,

16 responses to “caminhos…

  1. perolamagica

    29 de Abril de 2012 at 19:17

    É mesmo ironico…

     
    • jorgemiguelcs

      29 de Abril de 2012 at 19:49

      Sempre pensei que o certo era lutar, hoje já não sei o que pensar. Lutar contra algo que dificilmente nos abrirá o caminho ou desistir e escolher outro caminho…

       
      • perolamagica

        29 de Abril de 2012 at 19:55

        So tu podes fazer essa escolha…

         
        • jorgemiguelcs

          29 de Abril de 2012 at 20:08

          Há dias em que volto a sentir tudo e nesses dias pareço não conseguir apoiar a minha decisão de já não querer mais…

           
        • anatriste1

          4 de Maio de 2012 at 4:43

          O teu amor saiu daqui porque? Estas no facebook com ele ou já se juntaram

           
  2. Alan

    29 de Abril de 2012 at 19:35

    NÃO É IRONICO NÃO! o AMOR DEIXA A GENTE ASSIM, SEM SAIDA, VOCÊ SÓ TEM DE PERCEBER O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ E DICIDIR SEU CAMINHO.

    Esse daqui deve ajudar um pouco a você reletir.

     
    • jorgemiguelcs

      29 de Abril de 2012 at 20:05

      Eu tentei Alan, tentei e tentei e tentei muito…

       
      • Alan

        29 de Abril de 2012 at 20:18

        Eu sei cara.
        Venho acompanhando você à algum tempo, mas você não parece feliz, você continua aí onde você parou. Você continua pensando nela o tempo todo. Cara, dá mais um chance para você e se não der certo você vai viver a sua vida. Reparei num comentário seu em que você diz que a garota tá mudando, se ela tá mudandando porque você não dá uma ultima chance pros dois, sofrendo você já esta. Um amor como o teu não pode acabar assim do nada, essa garota è tua musa, Ela te inspira! só alguem que ama muito outra pessoa consegue escrever as coisas que você escreve. Dá uma nova chance para você mesmo se não eu acho que voê nunca vai conseguir refazer sua vida.

         
        • jorgemiguelcs

          30 de Abril de 2012 at 19:49

          Sim, é verdade, houve mudanças nela, mas também eu mudei. Eu sei que não sou feliz mas também sei que no amor a entrega tem de ser total, sem reservas, algo que não me sinto capaz de fazer ainda, porque ainda há muita dor na minha alma, muito veneno no meu sangue. Já escrevi antes que me sinto num paradoxo, de recear aquilo que desejo. É claro que não me quero sentir assim. Se já o tentei outra vez, tentei mas eu não fui capaz, todos os momentos maus me vinham à cabeça, uns atrás dos outros. Imaginas o que é o coração querer dizer quanto ama mas o cérebro impedir que as palavras cheguem à boca? Não é nada fácil. Ainda penso que poderei superar tudo e viver como desejei, feliz com essa pessoa que me inspira mesmo… Um dia, quem sabe, não neste momento.
          Obrigado pelas tuas palavras Alan.

           
  3. Alan

    1 de Maio de 2012 at 19:27

    Não deve ser facil viver nessa contradição, o coração fala uma coisa mais o cerebro impede de você dizer… Você precisa ultrapassar tudo isso mesmo, Essa luta tem de ser tua, um dos dois vai ter que ganhar ou coração ou Razão. Tira um tempo Pra você. Mas não fica o tempo nisso aí, O tempo vai passando e esse tempo não volta mais. Não se esqueça de uma coisa, enquanto você tenta ultrapassar isso sua musa( garota) tá sozinha, também não deve ser facil pra ela você não conseguir ultrapassar isso, se tentou e não conseguiu quer dizer que você deixou ela… Presta atenção numa coisa, enquanto você fica na sua tentando ultrapassar tudo um dia destes chega um outro cara que diz pra ela o que você não consegue dizer, dá pra ela o que você não consegue dar e aí cara acabou mesmo. Pensa como você se sentiria se isso acontecer…

    Abraço

     
    • jorgemiguelcs

      1 de Maio de 2012 at 20:04

      Olá Alan,
      Acredita que não é mesmo fácil, ou o coração ou a razão, um dos dois vai vencer e nesse dia terei certamente mais paz do que tenho agora. E não, eu não deixei ninguém, após anos de luta e após acabar numa cadeira de um consultório psiquiátrico e, com a ajuda de medicamentos, lá consegui tentar aceitar o que sempre me recusei a aceitar. Foi a coisa mais difícil que fiz na minha vida, especialmente porque sabia que o amor era correspondido. Culpo-me a mim, ao meu idealismo por ter sofrido até onde sofri ao não me vir logo embora, talvez fosse o mais certo. Depois de quase um ano, deu-me a oportunidade que eu tanto desejei e pela qual tanto lutei, mas as feridas de toda a luta ainda não sararam e eu tentei, verdade que eu tentei mas não consegui porque revivia tudo o que de mau aconteceu. É como já disse, se tiver de ser, será quando puder entregar-me sem reservas nenhumas, sem medos, a 100%. Se corro o risco de nunca vir a acontecer, corro, mas é um risco que tenho de correr, antes de mais tenho de me curar… Sei que, como dizes, não é fácil para ela, como também não o é para mim. Eu mudei, antes não pensava duas vezes, agora penso e repenso tudo, se preferia não me ter tornado no que me tornei, em alguém com medo do que deseja preferia mas não estou a conseguir.

      Abraço.

       
      • Alan

        1 de Maio de 2012 at 21:27

        Oi JorgeMiguel.

        Entendo você… Sua historia tem muita tinta…
        Desejo que você consiga ultrapassar tudo, que fique curado, perca seus medos e que ainda venha a ser muito feliz com sua musa.

        Parabéns pelo seu blog, vou continuar seguindo você, torcendo para que sua historia tenha um final feliz.

        Abraço

         
  4. Alan

    1 de Maio de 2012 at 19:33

    Destila esse veneno que você tá sentindo e vai na luta meu irmão, essa vida só se vive uma vez

    Abraço

     
  5. pedacinhosdaminhaalma

    31 de Maio de 2012 at 15:57

    Entendo o perfeitamente o que sentes e o que queres dizer…
    Podem aparecer inúmeras hipóteses, inúmeros caminhos prontos a serem percorridos , mas se esse não for o caminho que desejas percorrer não há nada a fazer. Acabamos estáticos e sem saída.
    é assim que me sinto, sem escolha, porque o caminho que quero percorrer fechou-se, dos novos que aparecem recuso-me a percorrer, para mim nenhum faz sentido, nenhum me satisfaz, nenhum me preenche, apenas aquele é o cominho que desejo seguir…

    Não acho que seja irónico, se não viste foi porque te passou ao lado, porque não tinhas interesse, porque se assim não fosse tinhas dado conta e aí cabia-te escolher, percorrer ou não…Não te parece?

     
    • jorgemiguelcs

      31 de Maio de 2012 at 21:14

      Tens razão, visto assim, não é irónico, apenas não era o que eu desejava, não era o que eu queria, não via como uma saída.

       

Deixe uma Resposta

 
