RSS

vida #67

29 Abr
Tenho Tanto Sentimento
.
Tenho tanto sentimento 
Que é frequente persuadir-me 
De que sou sentimental, 
Mas reconheço, ao medir-me, 
Que tudo isso é pensamento, 
Que não senti afinal. 
.
Temos, todos que vivemos, 
Uma vida que é vivida 
E outra vida que é pensada, 
E a única vida que temos 
É essa que é dividida 
Entre a verdadeira e a errada. 
.
Qual porém é a verdadeira 
E qual errada, ninguém 
Nos saberá explicar; 
E vivemos de maneira 
Que a vida que a gente tem 
É a que tem que pensar. 
.
Fernando Pessoa, in “Cancioneiro”


 
4 Comentários

Publicado por em 29 de Abril de 2012 em fernando pessoa, poesia, vida

 

Etiquetas: , ,

4 responses to “vida #67

  1. Alan

    29 de Abril de 2012 at 19:48

    Deixo mais um. Esse ajuda a perceber se vale a pena, reflita sobre sua vida seu passado e se os momentos que viveu valeram a pena, se você ainda sente falta, se você ainda pensa neles e se tem saudades.

     
    • jorgemiguelcs

      29 de Abril de 2012 at 20:13

      Apesar de tudo o que correu mal, de todo o sofrimento, sei que faria tudo outra vez. Não tenho dúvidas disso. Tudo ainda é saudade, muitos momentos inesquecíveis… Muita vontade de que tudo o que correu mal nunca tivesse acontecido mas não consigo superar isso, ultrapassar tudo o que me fez mal e assim não é possível construir uma vida…

       
      • Alan

        29 de Abril de 2012 at 20:34

        Sem tentar vovê nunca sabera se tudo poderia ser diferente, Você nunca vai conseguir ser feliz sua memoria vai estar sempre num passado doloriro e sofrido, nunca irà saber como seria seu presente com ela e seu futuro. Pode me chamar de sonhador 🙂 mas eu acredito que um amor como o que tu sentes por essa garota não vai terminar assim.

         
        • jorgemiguelcs

          30 de Abril de 2012 at 19:39

          Também já fui assim, sonhador e um idealista convicto. Acreditava que havendo amor tudo seria possível. Hoje ainda acredito nisso, lutei muito para que tudo fosse diferente, lutei muito além dos limites, se é que os há, e perdi muito, acho que numa fase até perdi a minha sanidade. E agora ainda me tento ir levantando aos poucos. Enquanto todas estas memórias de sofrimento me assombrarem, não derei capaz…

           

Deixe uma Resposta

 
