RSS

dia da mãe

01 Maio

“Tudo é incerto neste mundo hediondo, excepto o amor de mãe.”

James Joyce

Nestes últimos dois meses tive três mães, a minha mãe, a minha irmã e a minha tia. Três mães que me ajudaram a nesta fase difícil de pós operatório. A vocês três um muito obrigado por me ajudarem sem exigir nada em troca. Teria sido bem mais penoso sem a vossa ajuda. FELIZ DIA DA MÃE.

Palavras para a Minha Mãe

mãe, tenho pena. esperei sempre que entendesses 
as palavras que nunca disse e os gestos que nunca fiz. 
sei hoje que apenas esperei, mãe, e esperar não é suficiente. 

pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que me pediste 
tanto e eu nunca fui capaz de fazer, quero pedir-te 
desculpa, mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente. 

às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo, 
a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia 
mais bonita que tenho, gosto de quando estás feliz. 

lê isto: mãe, amo-te. 

eu sei e tu sabes que poderei sempre fingir que não 
escrevi estas palavras, sim, mãe, hei-de fingir que 
não escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não 
as leste, somos assim, mãe, mas eu sei e tu sabes. 

José Luís Peixoto, in “A Casa, a Escuridão”

 
8 Comentários

Publicado por em 1 de Maio de 2011 em dia da mãe

 

Etiquetas:

8 responses to “dia da mãe

  1. Erica Silvestre

    6 de Maio de 2012 at 6:45

    Esta muito giro!!!

     
  2. Carla Gois

    6 de Maio de 2012 at 8:24

    nem sp parece mas amo te muito. mae

     
  3. Anónimo

    11 de Janeiro de 2013 at 16:37

    tudo o que está aqui é verdade

     
    • jorgemiguelcs

      11 de Janeiro de 2013 at 22:01

      sem dúvida

       
      • TCor ManTm (Ref) António Maria Viegas de Carvalho

        5 de Maio de 2013 at 13:54

        Sem a minha mae eu nao era nada.Eu amo a minha mae
        Nuria
        11 anos

         

Deixe um comentário